domingo, 15 de dezembro de 2013

Como uma Lua cheia de luz do Sol , o seu Amor.



Amar é abdicarmos de nós, fazermo-nos uma abundante fonte de bem.
Poucos são capazes de compreender que o valor de uma existência é servir outra.
Entregar a própria vida em favor da realização da felicidade de outra, do nosso Alguém, sem contar perdas ou recompensas pelos seus gestos. 
Sintonia perfeita, uma compreensão plena... afinal, ser feliz começa no dar... no talento de ser o dom na vida de outra pessoa.
Ninguém se ama a si mesmo.
É preciso que nos abandonemos para que nos possamos encontrar
Quando encontramos o Amor da nossa vida, nunca nos devemos esquecer que a exigência não é parte do amor – é a essência do egoísmo. O amor não é a atração mutua.. Nasce e renasce de dentro de quem o acolhe eternamente e o escolhe todos os dias a cada minuto, de forma livre e consciente, como sentido para a sua vida.. levando essa pessoa ao encontro do Amor da sua vida, ao melhor de si e ao melhor da sua pessoa destinada.. Mas em primeiro lugar sempre estará o outro, a felicidade do Amor da nossa vida.. nunca a própria.
Quando o amor é verdadeiro perdura, ainda que sem qualquer estímulo para continuar...
O amor não exige nada, mas espera por tudo e assim a felicidade pura existirá em dois corações que de tão unidos se tornam um..e que desde sempre assim foi o seu Destino.

1 comentário:

  1. O que podem as pessoas dizer sobre o amor? Afinal de contas o que é o amor? Muito poucas pessoas têm o prazer de saber a verdadeira denfinição de amar. O amor é algo para a qual não existe uma decisão unanime entre as pessoas, ela é criada a partir do momento em que te perdes dentro da outra pessoa e te passas a encontrar a ti mesmo! A partir desse momento deixs de ser tu, deixa de ser a "tua" vida e passa a ser a vida da outra pessoa, cada batimento do teu coração, cada respirar deixa de ser teu e passa a ser da outra pessoa porque deixas de viver a tua vida e passas a viver a vida dela! Uma vez criada a verdadeira definição de amor nunca mais se apaga, é como que ficasse tatuada no teu coração, na tua alma, no teu corpo. o "amor eterno" é algo que por vezes se torna complicado até para nós de compreender porque sabes que nunca mais o vais perder, que um dia quando partires e a outra parte de ti ficar vais continuar a ser amada exactamente da mesma maneira que o eras antes. Algo que o Destino uniu nunca mais é separado, as suas linhas podem se ir afastando mas mesmo assim nunca deixam de estar unidas porque quanto mais afastadas mais unidas estão e quanto mais longe se encontram uma da outra mais vontade sentem de se aproximar! Amar.. Amar é respeitar, é olhar para os olhos da outra pessoa e ver a mesma cor todos os dias sem nunca destoar, é deixar que as ondas passem pelo barco da vida sem nunca deixar que ele se parta, por mais fortes que sejam essas ondas. Há sempre mais para dizer sobre o amor.. sobre a verdadeira forma de amar. Àté mesmo quando pensas que já disseste tudo.. Não, não disseste! Procura e vais encontrar e se não souberes onde procura, acredita.. Acredita.. porque é a força do acreditar que te faz dar até mesmo cada pequenino pedaço da tua vida.. acredita e encontrarás sempre algo mais para dizer.. não te deixes levar por aquela força do abismo por que tantas vezes nos cruzamos ao longo da vida.. não deixes! Acredita e o acreditar te levará até aos sítios mais belos que alguma vez poderia imaginar encontrar dentro de Ti!

    ResponderEliminar